Seu browser não tem suporte ao JavaScript!
Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
 
topo
Luiziânia, 18 de outubro de 2017 | COMO CHEGAR ATÉ NÓS ATRAVES DE SUA LOCALIZAÇÃO:
Vereadores
Wilson Carlos Da Silva - PMDB
14ª LEGISLATURA 2017-2020

Presidente Atual
Wilson Carlos Da Silva
Ana Flávia Garcia Do Nascimento - PMDBCarlos Nunes Pereira  - DEMEdimar Vieira Sampaio - PVFrancisco Ferres Tomazini - PMDB
Francisco Vieira Sampaio Filho - PSD
Gilberto Paulo Pereira - PMDBJosé Barreto Sobrinho - DEMNicomédio Pereira Saraiva - PMDB
História do Município

Webline Sistemas

O município de Luiziânia, foi o resultado de um empreendimento imobiliário da empresa COIMBRA BUENO & CIA LTDA, no ano de 1941, que fez um loteamento denominado "Luiziânia", nome este que foi inspirado em uma das propriedades loteadas e que mais tarde daria o nome ao Município de Luiziânia.

O desenvolvimento urbano compreendia cerca de 3 mil lotes em um plano de urbanismo tecnicamente estudado de acordo com modernos preceitos de engenharia, observados pontos de tráfico, largas avenidas, ruas, praças e espaços livres.

O empreendimento se justificava devido ao local, que era situada em meio a rodovias importantes que seriam construídas na época, como a construção de uma rodovia federal que ligava o Norte ao Sul do país, cortando aquela área territorial.

Desta forma, foi iniciado o empreendimento privado a fim de construir uma cidade. O sítio onde foi implantada a futura cidade era localizado no Distrito de Braúna, que pertencia ao município de Glicério, Comarca de Penápolis, Estado de São Paulo.

O local da construção de Luiziânia teve seus primeiros habitantes com os novos bandeirantes, trazendo desenvolvimento e desbravando do local, que chegaram e encontraram uma imensa mata e terras férteis para a exploração e plantio.

O Sr. José Manzati, instalou a primeira olaria, e a firma COIMBRA BUENO uma serralheria para a exploração de madeira de Lei.

Em 1941, houve a colocação da pedra fundamental da capela de São Luiz Gonzaga, e em 1945, foi instituída uma comissão pró-construção da nova e ampla Igreja de São Luiz Gonzaga, que até hoje, é uma das construções mais importantes da cidade.

Em 1° de agosto de 1945, foi criado o Distrito de Luiziânia, com a nomeação e posse do Sr. Agenor Cardoso Franco, como oficial de registro civil e tabelionato, por Lei.

Até 1953, Luiziânia pertenceu ao Município de Glicério. Após este ano, Luiziânia passou a pertencer ao município de Braúna por força da Lei 2.456. Braúna também pertencia a Glicério, mas se emancipou elevando a condição de município.

Em 18 de fevereiro de 1959, foi criado o município de Luiziânia, sendo instalada a cidade em 1° de janeiro de 1960, tendo como primeiro prefeito empossado o Sr. José Manzati.

Assim ficou:
PRIMEIRO PREFEITO:- Itamar Manzati
PRIMEIRO VICE/PREFEITO:- Mario Frota Escobar
PRIMEIRA CÂMARA MUNICIPAL:
- Josias Bezerra Silva (Presidente)
- Antônio Tertuliano de Brito
- Pedro Alves de Luna
- Pedro Nicolau do Carmo
- Pedro Caetano da Silva
- Alcides Rosa de Oliveira
- Armando Garcia Marchi
- Sidnei Bittencourt
- Dionisio Cervigni

 







melhor utilizado Firefox - Chrome - Ie9 ou superior
















Próxima Sessão

19ª Sessão Ordinária 30/10/2017 às 20h00

20ª Sessão Ordinária 13/11/2017 às 20h00

Transmissão ao vivo pela internet

logo webline
PRAÇA BENEDITO CLÁUDIO, 131 - Centro
- CEP 16340-000 - LUIZIÂNIA - SP
Telefone: (18) 3603-1263 / Fax (18)3603-1444
Total de Visitas: 133979   |  Online: 1


SIC - Serviço de Informação ao Cidadão
Nome: Câmara Municipal de Luiziânia
E-mail: cmluiziania@camaraluiziania.sp.gov.br
Telefone para esclarecimentos: (18) 3603-1263
2017 © Todos os direitos reservados